A moda é investir no marketing e na mídia
Moda vem do latim modus. Significa modo, maneira. Como cada um tem sua maneira de vestir-se, a roupa teve duas linhas distintas de desenvolvimento em vestimentas: a feminina e a masculina. Além de distinguir o gênero, a moda sempre distinguiu a posição social do indivíduo e seu papel na sociedade.
A moda tranformou-se em um grande negócio, e inventar novidades no setor é essencial para que essa fonte não se acabe. Enquanto os modismos manipulados chegam até as pessoas para satisfazer o desejo de comprar algo novo, supõe-se que o mercado de produtos da moda continuará. Nos informes econômicos, a moda é tratada como "commodity", ou seja, mercadoria.
Na comunicação e no marketing é possível observar como as empresas investem na divulgação, produção e promoção de desfiles de grifes, concursos em busca de novos talentos da moda e grandes eventos do mundo do corte e da costura. O mercado de moda é, por essência, capitalista, é o consumo pelo consumo, é o querer ter mais e coisas novas. A estratégia de utilização do marketing por empresas permite que encontre-se o perfil de consumidores exatos que a marca pretende atingir. Como também, conseguir comunicar os conceitos e os valores subjetivos da marca através de expressões artísticas.
A mídia tem como grande aliado o marketing comercial que faz propaganda de vários produtos como carros, roupas, supermercados, entre outros. Ela interfere e influência nossas preferências até no modo de vestir. O marketing, quer passar aos clientes que usar uma determinada marca, um estilo de roupa ou um tipo de cabelo estarão "fashion", o que diz pertencer ao mundo da moda. As propagandas sempre aparecem com pessoas famosas, bonitas e que causam grande impacto e sensibilidade para os consumidores. Claro, e sempre com a imagem positiva dos produtos e serviços daquela marca. Produtos da mídia, como a televisão e a publicidade, e o marketing cultural são as ferramentas preferidas para a propagação da moda.
A moda tranformou-se em um grande negócio, e inventar novidades no setor é essencial para que essa fonte não se acabe. Enquanto os modismos manipulados chegam até as pessoas para satisfazer o desejo de comprar algo novo, supõe-se que o mercado de produtos da moda continuará. Nos informes econômicos, a moda é tratada como "commodity", ou seja, mercadoria.
Na comunicação e no marketing é possível observar como as empresas investem na divulgação, produção e promoção de desfiles de grifes, concursos em busca de novos talentos da moda e grandes eventos do mundo do corte e da costura. O mercado de moda é, por essência, capitalista, é o consumo pelo consumo, é o querer ter mais e coisas novas. A estratégia de utilização do marketing por empresas permite que encontre-se o perfil de consumidores exatos que a marca pretende atingir. Como também, conseguir comunicar os conceitos e os valores subjetivos da marca através de expressões artísticas.
A mídia tem como grande aliado o marketing comercial que faz propaganda de vários produtos como carros, roupas, supermercados, entre outros. Ela interfere e influência nossas preferências até no modo de vestir. O marketing, quer passar aos clientes que usar uma determinada marca, um estilo de roupa ou um tipo de cabelo estarão "fashion", o que diz pertencer ao mundo da moda. As propagandas sempre aparecem com pessoas famosas, bonitas e que causam grande impacto e sensibilidade para os consumidores. Claro, e sempre com a imagem positiva dos produtos e serviços daquela marca. Produtos da mídia, como a televisão e a publicidade, e o marketing cultural são as ferramentas preferidas para a propagação da moda.
- A moda que aparece na mídia influencia no consumismo. Confira a reportagem no blog de Jane Eloísa:
www.infoculturaonline.blogspot.com
- A tendência da moda é o marketing cultural. Leia mais no blog de Flávia Pereira:
www.blogdaflaviapereira.blogspot.com
- Quer saber se as novelas influenciam o seu modo de vestir? Confira a reportagem no blog de Glenda Magalhães: www.glendamagalhaes.blogspot.com
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